Site Loader

Os endereços ativos diários da Bitcoin caíram 9% pouco antes de o preço do ativo baixar em 1.600 dólares. O DAA poderia servir como indicador de preço?

O preço da Bitcoin Revolution atingiu um pico anual acima de US$ 12.000 ontem, mas voltou a subir muito momentos depois. De acordo com dados recentes, a correção estava atrasada desde que o número de endereços BTC ativos diariamente caiu atrás do preço.

Impacto do DAA da Bitcoin O preço

Os endereços ativos diários (DAA) fornecem uma idéia geral de quantos usuários utilizam a rede de uma moeda específica. De acordo com um estudo compilado no início deste ano, o número de DAA apresentou uma correlação um pouco positiva com o preço desse mesmo ativo. Agora, os dados da empresa de análise de moeda criptográfica Santiment reafirmou esta narrativa em relação aos últimos movimentos da Bitcoin.

A principal moeda criptográfica passou por um fim de semana volátil. A BTC marcou dois máximos anuais consecutivos de $11.700 e $12.100 antes de afundar em mais de 13% em apenas alguns minutos e atingiu o fundo em $10.500. Além de alguns aspectos técnicos avisando que esta correção poderia ter sido esperada, Santiment argumentou que o número de endereços ativos diários também desempenhou seu papel.

„Como o BTC raspou acima de $12k, havia sinais de alerta piscando que indicavam que os endereços ativos diários na rede não estavam acompanhando o aumento do preço, e uma correção seria rápida. Uma divergência de baixa se formou ontem, enquanto o preço continuava a subir para $12k apesar do DAA cair de 1,06 milhões na sexta-feira para 959.000 no sábado“.

O quadro maior aprova

Se o número de endereços ativos diariamente afeta realmente o preço da Bitcoin, pode valer a pena explorar um período de tempo maior. Outros dados da Santiment revelaram que os DAA da BTC têm aumentado nos últimos dois anos. Na verdade, apenas na semana passada, o número mais alto desde o início de 2018.

Vale a pena notar que o recorde histórico chegou no final de dezembro de 2017/início de 2018 e coincidiu inteiramente com o desempenho do preço na época. Enquanto Bitcoin estava indo para quase $20.000, o DAA atingiu 1,15 milhões em duas ocasiões.

Como o preço estava descendo rapidamente nos meses seguintes, o DAA também desceu. Algo semelhante aconteceu durante a metade de 2009, quando o BTC alcançou aproximadamente US$ 14.000.

Agora, entretanto, o número de endereços ativos diários ultrapassou os máximos de 2019, especialmente após as vendas maciças em meados de março. Isto exemplifica a crescente demanda e o crescimento da rede. Curiosamente, em uma escala macro, o preço parece ser lento e ficar atrás do grande número de DAA desta vez, o que poderia implicar que a BTC poderá em breve dobrar em sua recente corrida de touros.

admin